segunda-feira, 25 de julho de 2011

Panquecas de ricota temperada com espinafre e creme de leite da Adriana Marques

A Dri, amiga querida,  me enviou a receita e eu vou postar do jeitinho que ela enviou, ok?
 
Você vai precisar de:
  •  2 xícaras de farinha de trigo
  •  2 ovos
  • 1 copo e meio de leite
  •  Parmesão a gosto
  •  Salsa picada
  • Espinafre
  • Cebola
  • Alho
  • Sal
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Azeite
  • 1 Ricota temperada pequena
  • 1 cubo de caldo de legumes
  • 1 caixinha de creme de leite
  •  
 Faça assim:

Amigo....minhas receitas são meio de cabeça ,não tenho uma medida muito certa para os ingredientes!! mas vamos lá!!! massa normal de panqueca (2 xic. de far de trigo,2 ovos,1 copo e meio de leite,e eu coloco queijo parmezão e um pouco salsinha na massa tb!!!) bater no liquidificador!!recheio:1 ricota peq.temperada,um molho de espinafre... e 1 caixinha de creme de leite!!) refogar o espinafre com alho,celola sal e azeite)e um caldinho de legumes tb!! se ficar muito liquido jogar(a agua) um pouco fora...acrescentar a ricota temperada,amasse bem e misture ,em seguida colocar o creme de leite e pimenta do reino a gosto,tem que ficar um recheio cremoso porem firme,se precisar colocar uma colher de maisena!!! não esquecer o sal!! recheie as panquecas e por cima faça um belo molho de tomate com manjerição salpique queijo ralado e coloque no forno pra gratinar!! amigo é mais ou menos isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário